Professor agride aluno em escola municipal militarizada de Quirinópolis
Educador teve surto durante a aula e foi afastado; caso é investigado pela Polícia Civil
Um professor de uma escola municipal militarizada de Quirinópolis agrediu um aluno de 11 anos com tapas e xingamentos na manhã de quarta-feira (29). Outros professores e militares da unidade precisaram intervir para conter o educador.
O aluno não sofreu ferimentos graves, mas ficou abalado emocionalmente. O professor foi afastado preventivamente das atividades enquanto o município analisa medidas administrativas e disciplinares.
Testemunhas relataram que o educador já apresentava sinais de desequilíbrio emocional nas últimas semanas. Ele teria se irritado ao chamar a atenção do aluno, tropeçado em uma mochila e desferido tapas na mesa e no estudante.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência ainda no local. A Polícia Civil vai apurar o caso, ouvindo o professor, a direção da escola e os alunos que presenciaram a agressão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação classificou a conduta como “inadmissível” e afirmou que repudia qualquer forma de violência nas escolas. A pasta reforçou que zela pelo respeito, segurança e bem-estar dos alunos e que colabora com as autoridades para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






