Senador Canedo

Projeto da Câmara “Mulheres de Histórias 2020” brinda as canedenses

O projeto “Mulheres de Histórias 2020” com intenso apoio do presidente da Câmara de Senador Canedo, Reinaldo Alves, e da vereadora Marcelita Manze  homenageou as mulheres  canedenses  que se destacam no município.

A sessão ocorreu na semana em que se comemora o Dia da Mulher, e este projeto tinha por finalidade  reconhecer  os trabalhos prestados  das mulheres canedenses e  presenteá-las demostrando uma preocupação da Câmara de Senador Canedo em aumentar  a representatividade delas na sociedade e também nos próprios  cargos do Legislativo, assim  como lembrou o presidente Reinaldo Alves em sua fala:

“Parabenizo a todas que participaram, com suas trajetórias inspiradoras e clamo uma maior participação feminina na política. Acredito que as políticas públicas têm de ter uma porcentagem igual nos cargos de alto escalão.
As mulheres têm uma jornada tripla, pois cuidam de seus lares e profissões, já nós homens não temos essa mesma habilidade.
Neste ano a cidade irá escolher seus representantes, e espero que o Legislativo tenha representação igual entre homens e mulheres. Meu maior desejo é ver um número maior de vereadoras, e também de secretárias mulheres na gestão executiva”.

Reprodução.

Uma  das homenageadas  foi  uma das  mulheres que é considerada   uma liderança no que se refere a lutas sociais, políticas  e combate às  iniquidades contra  a mulher  canedense e brasileira. Milana Benevides, que também é síndica do Residencial Santa Edwiges, em Senador Canedo, disse que ficou muito emocionada e agradeceu muito a todos  e todas que lhe proporcionaram tamanha felicidade, a jovem participou da sessão solene na Câmara Municipal de Senador Canedo e em sua fala  agradeceu por  este momento:

“É com muita alegria que compartilho esse momento que fiquei entre as treze  “Mulheres de História 2020″. Gratidão a todos os amigos e familiares  que tiraram um tempinho para votar em mim, que Deus abençoe sempre vocês! Parabenizar a Reitora do IFG, Professora Maria Betânia, pelo primeiro lugar. Fico muito satisfeita em ser uma das homenageadas dessa manhã abençoada”.

O projeto  movimentou a cidade  e  foi elogiado por   trazer  à  baila este  debate, que é trazer a mulher cada  vez mais para protagonizar  o que de importante acontece em toda a  sociedade, seja no âmbito público ou  privado. E a Câmara de Senador Canedo conseguiu fazê-lo  e ainda prestando homenagens às mulheres.

Reprodução.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo