Política

PT de Goiás elege Adriana Accorsi como nova presidenta com mais de 95% dos votos

Deputada promete fortalecer bancada, apoiar reeleição de Lula e defender justiça tributária

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi se elegeu, neste domingo (6), presidenta do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás, com 95,85% dos votos. Ela substituirá a vereadora Kátia Maria no comando do PT no estado. A votação faz parte do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido em todo o Brasil.

A nova dirigente assume com metas definidas: ampliar a bancada federal e estadual, fortalecer o PT em Goiás e garantir a reeleição do presidente Lula em 2026. Adriana também defende propostas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação de bilionários, bancos e plataformas de apostas.

Accorsi agradeceu aos militantes e ressaltou o papel do PT na promoção de políticas públicas. A deputada disse estar “honrada e feliz” e destacou que a eleição teve um “debate verdadeiro e transparência”. Segundo ela, a mobilização fortalece o partido e a luta por justiça social.

A votação nacional também elegeu o ex-ministro Edinho Silva para a presidência do PT no Brasil. Em Goiânia, a professora Neyde Aparecida foi reeleita para o diretório municipal. Adriana Accorsi adiantou que o partido já discute as estratégias para as eleições de 2026 em Goiás, incluindo a possibilidade de encabeçar uma chapa ao governo estadual.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo