Homem é preso suspeito de uma série de estupros em Goiás
Segundo as autoridades, ele já havia sido indiciado em três inquéritos distintos na mesma cidade e condenado em dois deles.

Na tarde de quarta-feira (28) um homem de 23 anos foi preso, suspeito de cometer estupros em série na cidade de Pires do Rio, no interior de Goiás. O suspeito, identificado como José Fernando da Conceição Santos, já possui passagens pela polícia por crimes semelhantes e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Civil, o crime mais recente ocorreu na madrugada do dia 29 de abril, quando José Fernando teria abordado uma mulher que voltava do trabalho por volta das 2h.
Na ocasião, ele usava um capuz para esconder o rosto e, segundo a vítima, usou de violência e ameaças para cometer o abuso sexual. A mulher procurou a polícia logo após o ocorrido, dando início às investigações.
Segundo as autoridades, ele já havia sido indiciado em três inquéritos distintos na mesma cidade e condenado em dois deles. Em 2024, havia progredido para o regime semiaberto e passou a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Diante da nova denúncia e do histórico criminal do suspeito, a polícia solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
A divulgação da imagem e identificação do suspeito foi autorizada por despacho fundamentado, conforme os termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 02/2020 da Polícia Civil. O objetivo é incentivar que novas vítimas ou testemunhas se apresentem às autoridades.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)