Cidades

Quatro pessoas são presas em Goiás por roubo em loterias

Polícia desmantela grupo que usava motos roubadas e contou com cúmplice infiltrada

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a casas lotéricas em Bom Jesus de Goiás, na região Sul de Goiás. A ação, realizada no sábado (14), teve apoio da Agência Regional de Inteligência do 6° CRPM e revelou que os criminosos usavam motos roubadas para dificultar a identificação. O grupo foi desmantelado em Itumbiara, onde parte do dinheiro roubado foi transferido via operações bancárias.

As investigações também apontaram a participação de uma cúmplice infiltrada, uma funcionária da lotérica que ajudou a forjar o crime. Um dos suspeitos confessou ter recebido R$ 20 mil para auxiliar na fuga. Além disso, a polícia constatou que parte dos integrantes já possuía antecedentes criminais por roubo. Comprovantes bancários, munições, celulares, um veículo e duas motos roubadas foram apreendidos.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Itumbiara e seguem à disposição da Justiça. A operação destacou a importância da integração entre as forças policiais e o uso da inteligência para desarticular organizações criminosas. O caso continua sob investigação para aprofundar o envolvimento do grupo em outros crimes.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo