Quatro pessoas são presas por suspeita de furto de energia em Mineiros
Operação identificou ligações clandestinas ativas há mais de quatro anos em algumas residências
A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante nesta quarta-feira (29), em Mineiros, suspeitas de furtar energia elétrica. A operação contou com apoio da Equatorial Goiás e da Polícia Técnico-Científica.
Durante as vistorias realizadas em imóveis do Setor Buena Vista, as equipes encontraram diversas ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, que vinham causando prejuízos e colocando em risco a segurança da população. Em uma das residências, o desvio de energia funcionava há mais de quatro anos. As quatro pessoas envolvidas foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante.
A Equatorial Goiás reforçou que o furto de energia é crime e representa riscos sérios, como curtos-circuitos, incêndios e choques elétricos, além de prejudicar os consumidores que utilizam o serviço de forma regular. Desde o início da concessão, a distribuidora já participou de 652 operações e 382 prisões, sendo 151 apenas em 2025. A empresa ressalta ainda que denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima pela Central de Atendimento, no número 0800 062 0196.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






