“Quem continuar dando ‘jeitinho’ no Detran vai se lascar”, diz presidente Delegado Waldir
Presidente do Detran-GO, Delegado Waldir destacou na quarta-feira 28 que ainda existem investigações em cursos contra servidores do órgão que cometeram supostas irregularidades e que novas operações policiais ainda terão de ocorrer e disparou: “quem quer continuar dando jeitinho no Detran vai se lascar”, em coletiva de imprensa.
A declaração do presidente ocorreu após operação da Polícia Civil que realizou 18 mandados de busca e apreensão e outros oito de prisão em seis cidades goianas. Os servidores públicos são suspeitos de falsificação de documentos, uso de documentos falsos, falsidade ideológica majorada, peculato-eletrônico, corrupção passiva e corrupção ativa, em continuidade delitiva.
“O recado que eu vou continuar trazendo, não são apenas essas investigações, existem dezenas de outros procedimentos que nós já encaminhamos à Polícia Civil e que daqui a pouco vai virar mais BO para muito servidor, para muito credenciado”, sublinhou o presidente.
Delegado Waldir destacou que não haverá tolerância contra desvios de conduta por parte de servidores.
“Então o Detran vai continuar intolerante com qualquer tipo de conduta e temos um agradecimento à parceria com a Polícia Civil nessas investigações”, salientou.
De acordo com a apuração, comissionados e efetivos se associaram a despachantes, “garageiros”, compradores e vendedores de veículos para cometerem os crimes. O esquema, segundo as investigações, só era possível em razão do provável pagamento de vantagens ilícitas indevidas por despachantes, “garageiros” e intermediários vendedores de veículos para os funcionários públicos que acessavam indevidamente o Sistema de Serviços Portal DETRAN-GO, com senhas de acessos restritos, para realização dos serviços fraudulentos.