CidadesGoiânia

Racismo: confusão em UPA acaba em 4 presos e agressão

A confusão teve inicio após uma paciente necessitar de atendimento

Na noite do último domingo (24), quatro pessoas foram presas após iniciarem uma confusão que vitimou um enfermeiro de racismo dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Goiânia. O caso aconteceu no Jardim Curitiba I, região noroeste da capital.

A confusão teve inicio após uma paciente em estado grave dar entrada na emergência e os socorristas darem prioridade a essa paciente. O grupo de 4 pessoas, possivelmente da mesma família se revoltou e começou a xingar e proferir ameaças a Aliomar Santos, enfermeiro responsável pela triagem dos pacientes na unidade.

“Se não atendesse um deles naquele momento, eles iriam quebrar tudo, aí começaram a me chamar de preto safado, seu pretinho, seu viado, seu gay. Imediatamente saí da unidade e acionei a polícia. Enquanto a polícia não chegava, chegou o Corpo de Bombeiros, e essas mesmas pessoas começaram a agredir os militares (sic)”. declarou Aliomar.

Os agressores chegaram a agredir alguns militares do Corpo de Bombeiros mas foram contidos. Após a confusão, os agressores foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados por injúria racial, lesão corporal, desacato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo