Relator da Previdência no Senado diz que espera que Bolsonaro fale menos
O relator da reforma da Previdência no Senado, o senador Tasso Jeiressati (PSDB), em entrevista à Folha de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira (12 de agosto), disse que espera que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) quanto menos falar, será melhor para que o projeto possa fluir na Casa:
“Acho que a postura que ele deve ter é quanto mais calado, melhor, que aí as coisas fluem com mais tranquilidade, sem criar nenhum ponto de atrito. Aquelas declarações, algumas iniciativas, ele pode suspender, por enquanto, para não contaminar o ambiente. Por exemplo, a indicação do filho como embaixador. O Senado é que vai respaldar ou não um possível indicação para embaixador nos Estados Unidos. Qualquer coisa que venha contaminar o ambiente não seria bom que viesse do Poder Executivo”.
O presidente Bolsonaro acabou dando declarações polêmicas quando o projeto ainda estava na Câmara, por isso muitos parlamentares dizem que a Casa teve muita dificuldade para aprovar a reforma por causa de Bolsonaro e que se não fosse a articulação do presidente Rodrigo Maia, provavelmente a PEC não teria sido aprovada. Maia é considerado o pai da reforma da Previdência.