Vídeo: homem tenta matar rival em Anápolis e morre em confronto com a PM
No último sábado (11), um homem ligado a uma facção criminosa morreu em troca de tiros com policiais militares no Centro de Anápolis. Isso após minutos depois de tentar assassinar um rival. Outro suspeito envolvido na tentativa de homicídio acabou detido pelas autoridades.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o motorista de um GM Captiva parando no meio da rua, entrando em um estabelecimento e, em seguida, sacando um revólver da cintura. Ele efetuou dois disparos antes de fugir rapidamente.
Ao receber a denúncia, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) iniciaram a perseguição e localizaram o veículo no Setor Sul, próximo a Jamil Miguel. O passageiro, armado com um revólver, teve a prisão efetuada, enquanto o condutor fugiu a pé.
O homem correu para um lote baldio e atirou contra os militares, que reagiram prontamente. Mesmo sendo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. A PM identificou o atirador como Matheus Eber Silva, conhecido por integrar uma facção criminosa. Ele tinha passagens por tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado e ameaça.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com Matheus. O outro envolvido, não teve a identidade divulgada. E os pms o encaminharam para à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Anápolis para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Militar.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






