Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é um produto de nossos erros
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), disse nesta quinta-feira (oito de agosto), em um evento da Fundação Lemann, em São Paulo, que o presidente Bolsonaro é um produto de nossos erros e completou: “a pergunta é, onde foi que nós erramos?”
De acordo com Maia, Bolsonaro se aproveitou, principalmente, das manifestações de 2013 e da Operação Lava Jato, assim construindo um caminho até chegar à Presidência da República. Maia afirmou ainda que a Lava Jato não tinha Bolsonaro como seu ‘escolhido’, disse também que Moro não apoiou Bolsonaro. O deputado concluiu que a Lava Jato não planejava ajudar Bolsonaro chegar aonde chegou:
“A Lava Jato foi decisiva [para a eleição de Bolsonaro], mas o nome dela [da operação para a presidência] não era Bolsonaro. Eles só não conseguiram construir algo no lugar.”
Esta foi uma das maiores críticas públicas de Maia contra o presidente Bolsonaro. O presidente da Câmara finalizou dizendo que Bolsonaro é o que o Brasil tem até 2022:
“Mas é o que temos até 2022. Cabe aos outros poderes, no que entender que passou do limite, gerar o limite e a agenda que tenha mais convergência no Brasil”.