
Na manhã desta sexta-feira (4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Salvador (BA) e reuniu mais de 7 mil pessoas, incluindo prefeitos, deputados e representantes do setor produtivo.
Durante o discurso, Caiado afirmou: “Acreditem em Ronaldo Caiado, não vou desonrar o voto de vocês. Não vou desonrar o Brasil.” A escolha da Bahia como palco do lançamento faz parte da estratégia de ampliar sua presença no Nordeste, região tradicionalmente favorável ao presidente Lula (PT), possível candidato à reeleição.
A principal bandeira da candidatura é a segurança pública. Caiado defendeu que Goiás é “o Estado mais seguro do País” e criticou o atual governo federal: “Nunca passei a mão na cabeça de bandido e quero um Brasil com maior segurança para os brasileiros, por mais que seja desafiador.”
Ao destacar sua trajetória de mais de 40 anos na política, Caiado enfatizou seu compromisso com a ética, a democracia e a boa gestão: “Sempre fui fiel aos meus ideais e às convicções cristãs. Nunca usei a política para benefício próprio.”
Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, baiana de nascimento, o governador também ressaltou a importância de uma gestão colaborativa: “Não há nada melhor do que um governo que anda de mãos dadas com as pessoas. Nunca governo sozinho.”
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)