Rotam resgata três crianças em situação de abandono e com lesões no corpo
Policiais Militares da Rotam resgataram três crianças que viviam em condições desumanas em uma casa de Luziânia (GO). À imprensa, o tenente Bruno Alves disse que as crianças ( de 1, 3 e 6 anos) foram encontradas com vários machucados e com a saúde delicada devido às lesões sofridas. Uma delas estava com o olho roxo, possivelmente havia levado alguma pancada no rosto, o que foi confirmado por um dos irmãos que foi a mãe a autora do soco.
Ainda de acordo com os militares, eles chegaram até às crianças após uma abordagem de rotina na mãe e no irmão dela, que estavam em um posto de caminhoneiros da cidade. A mulher seria garota de programa e estava naquele momento exercendo esta função, o irmão dela fazia sua segurança. Os policiais, ao descobrirem que ela havia respondido na justiça por abandono de incapaz, perguntaram-na onde estavam seus filhos, a mulher respondeu que estavam em casa com um namorado e levou os policiais à sua casa.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a situação das crianças em estado insalubre. Eles acionaram o Conselho Tutelar de Luziânia e levaram as crianças ao IML para fazerem o exame de corpo de delito.
A mãe, o tio e o namorado foram levados à delegacia da cidade. A mãe deve responder novamente pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. Até o fechamento deste texto a Polícia Civil de Luziânia não informou se o trio está preso.