Sandro Mabel articula adesão de hospitais e clínicas ao SUS em Goiânia
Hospitais e clínicas poderão se credenciar para atender pelo programa

Na noite desta sexta-feira (4), o prefeito Sandro Mabel se reuniu com representantes do Ministério da Saúde e da rede privada de saúde de Goiânia para discutir a ampliação do atendimento via SUS. A proposta é integrar hospitais e clínicas particulares ao novo programa federal “Agora tem Especialistas”, previsto para começar em agosto.
A iniciativa busca desafogar a fila de procedimentos médicos especializados, como consultas, exames e cirurgias. A adesão será feita por meio de credenciamento público dos hospitais e clínicas, com pagamento diferenciado que pode chegar a até quatro vezes o valor da tabela atual do SUS.
Segundo Mabel, mais de 500 hospitais da capital podem ser incluídos no programa. “Temos estrutura e precisamos de parceiros. Esse reforço será decisivo para levarmos mais atendimento à população”, destacou o prefeito. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Júnior, explicou que a contratação será direcionada para áreas com maior demanda.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)