Cidades

Sargento aposentado atira em crianças

A ação do sargento gerou pânico, mas ninguém ficou ferido. O caso segue em investigação

No último sábado (30), em Itanhaém, litoral de São Paulo, um sargento aposentado da Polícia Militar, Claudio De Fontes Alves, de 61 anos, foi flagrado atirando na direção de crianças após ser alertado sobre a seta errada e luzes apagadas de seu veículo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele deu marcha à ré, assustando as crianças, antes de sair do carro e disparar. Apesar da tentativa inicial falhar, ele conseguiu realizar um tiro antes de fugir e, felizmente, ninguém ficou ferido.

O pai de uma das crianças, ao perceber o ocorrido, registrou um Boletim de Ocorrência na segunda-feira (2). Segundo o relato das crianças, o grupo brincava na calçada quando notou o veículo com as luzes apagadas e a seta para o lado errado. A situação gerou medo e pânico entre os pequenos, que precisaram correr para se proteger.

Claudio Alves apresentou-se à delegacia e prestou esclarecimentos à Polícia Civil. A arma utilizada foi apreendida e o caso está sendo investigado como ameaça e disparo de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. O inquérito segue sob análise no 3º Distrito Policial de Itanhaém.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo