“Se Pellozo pegar firme com a base, Simone Assis pode ter 20 mil votos só em Senador Canedo”
Uma vereadora de Goiânia que conhece bem a política de Senador Canedo e um diretor de instituto de pesquisa, sob condição de anonimato, fizeram a seguinte sondagem acerca da candidatura da primeira-dama de Senador Canedo, Simone Assis: Fernando Pellozo foi bem votado para deputado estadual outrora; ele vem de duas eleições vencidas sossegadamente para o Paço em Senador Canedo (2020 e 2024) e, vê bem, o município pode bater a marca de 95 mil eleitores em outubro próximo. Ou seja, os ventos assopram a favor da incumbência exposta na chamada deste texto.
Inobstante um candidato a deputado estadual tem sérias dificuldades de alcançar, vá lá, cinco mil votos em Senador Canedo para a Alego, as colocações das duas fontes são dignas de serem levadas mui a sério.
A reportagem perguntou a um vereador experiente na Câmara canedense sobre a candidatura de Simone, e ele foi categórico: “Se o prefeito Pellozo pegar firme na campanha, firme de verdade, ele elege sua esposa. Não seria nenhum absurdo ela sair de Senador Canedo com 20 mil votos e completar em outras cidades. Mas eu pontuo também que esse processo já deveria ter começado”.
O vice-governador Daniel Vilela já ofereceu a presidência do MDB em Senador Canedo à Simone Assis, que deve aceitar a missão.






