Cidades

Se perder apoio de Schreiner, Marussa pode disputar Alego e não a Câmara Federal, em 2026

O fim de semana foi impactante politicamente para a deputada federal Marussa Boldrin (MDB). E isso pode causar uma reviravolta em sua tentativa de reeleição à Câmara dos Deputados. Tudo por causa do apoio, segundo o Jornal Opção, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, ao presidente da Goinfra e pré-candidato à Câmara dos Deputados, Pedro Sales.

Se Marussa, de fato, perder o apoio de Schreiner, perde, certamente, suas forças para manutenção em Brasília, assim restaria à parlamentar olhar para a capital do estado, ou seja, tentar disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Isto é, um baque expressivo em sua vida política.

Segundo o Jornal Opção, uma fonte “diante de mais de três mil pessoas, Schreiner afirmou em tom enfático que seu novo pupilo político é o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, filiado ao União Brasil e pré-candidato a deputado federal. A declaração teria sido feita de forma audível a todos os presentes, inclusive à própria Marussa, que acompanhava o evento”.

Ainda de acordo com o jornal, na noite do mesmo sábado 20, “Schreiner promoveu um jantar político que contou com a presença de Pedro Sales, mas do qual Marussa não teria sido convidada”.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a deputada Marussa Boldrin e deixará o espaço aberto para futura manifestação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo