Secretaria intensifica campanha para alertar o perigo da linha com cerol
Os trabalhos ocorrerão durante as férias
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Senador Canedo, José Paranaguá, e uma equipe desta secretaria foram às ruas de Senador Canedo, nesta terça-feira (25 de junho), orientar a população, principalmente pais e jovens, sobre o uso do cerol nas linhas de pipas. Além disso, o secretário conversou com comerciantes para alertá-los sobre a proibição da venda da chamada “linha chilena”.
Neste período de férias escolares é normal que jovens estejam nas ruas participando de várias atividades lúdicas, no entanto o uso de cerol na linha da pipa é proibido. Várias pessoas já morreram vítimas de cortes, principalmente, no pescoço por linha que continha cerol. Os motociclistas são as principais vítimas.
Fábio, empresário de Goiânia, que já foi vítima de uma linha com cerol, diz que campanha informativa é muito importante, o jovem diz que quase morreu ao sofrer um acidente por causa da linha e se não fosse a rapidez do atendimento médico, ele diz que poderia neste momento estar morto.
Em Senador Canedo, a cada ano a prefeitura intensifica esse tipo de campanha e com isso diminui a possibilidade de acidentes ocorrerem devido ao uso do cerol. A prefeitura, também, vai entregar durante as férias materiais informativos à população e aos comerciantes com informações acerca dos riscos que o cerol causa a todos. A campanha tem apoio da sociedade canedense que compreende a gravidade deste problema.