Senador Canedo não é sua empresa, senador!
Hoje, e política é sempre o “hoje”, Vanderlan Cardoso está entre os nomes mais importantes da história política e empresarial de Senador Canedo, isso é tão óbvio que não requer nenhuma citação, certo?
Pois bem, isso, no entanto, não dá ao senador o direito de ele tratar a cidade como se fosse sua empresa ou sua casa, onde ele faz o que quer a hora que quer, tomando escolhas que vão mudar os rumos da cidade como faz com seus bens. Se ele não pensa dessa forma, pelo menos se comporta como tal.
O senador caminhou com o atual prefeito, Fernando Pellozo, durante o início da gestão deste; agora faz cara de paisagem e — não se sabe as razões, mas se desconfia, pelo menos — e dá de ombros para Pellozo de olho noutro nome que queira “colocar” na cadeira de prefeito. Este comportamento é tão arrogante que vem fazendo as pessoas, que um dia votaram em Vanderlan, pensar três vezes antes de escolher seu nome nas urnas novamente. Quem perde é somente ele com essa atitude de menino peralta.
Hoje o senador, dizem nos bastidores, já pensou em vários nomes para “colocar” na prefeitura da cidade. Por último seria a esposa, que tem experiência zero em administrar uma cidade — diga-se passagem. A audácia de indicar a esposa para a prefeitura mostra que Vanderlan jamais deixará essa fama de homem centralizador e de não ter grupo. E isso não é um elogio, hein? O grupo de Vanderlan é ele e ele mesmo, talvez seja por isso que não consegue ser prefeito de Goiânia, nem com o apoio de Caiado (em 2020) conseguiu se eleger, e muito menos será um dia governador, porque, como andam falando, as chances dele são do tamanho do grupo dele.