Senador Canedo

Senador Canedo realiza processo seletivo para o preenchimento de vagas para pessoas com deficiências

Para concorrer, os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar o laudo de um especialista atestando a deficiência e o currículo contendo o CID 10

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE), está realizando processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas para pessoas com deficiência participarem do Centro de Formação e Inclusão da Friboi com possibilidade de contratação. As oportunidades são para atuar no município.

Para concorrer, os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar o laudo de um especialista atestando a deficiência e o currículo contendo o CID 10.

Os currículos podem ser entregues na sede da SEMTRAE, localizada na Avenida Dom Emanuel, em frente a Praça Criativa Central, até o dia 20 de março das 8h às 17h.

A ação faz parte de uma parceria feita entre a Administração Municipal e a tradicional empresa. Esse é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura participa da seleção dos candidatos do Centro de Formação e Inclusão, programa criado pela companhia e que tem como objetivo preparar e capacitar PCDs para serem inseridas nas operações da empresa.

No último ano, sete moradores de Senador Canedo com deficiência foram inseridos no mercado de trabalho. Um deles foi o João Marcos, de 22 anos. Ele foi contratado há cinco meses.

“Antes de começar, a gente fica ansioso e chega a colocar limitação em nós mesmos. Mas está sendo uma experiência incrível de desenvolvimento e crescimento. Estou gostando muito e apoio todos a fazer o mesmo”, comenta.

Segundo a terapeuta ocupacional da empresa, Fernanda de Paula, os selecionados no processo passam por um curso de seis meses para conhecer a empresa e os direitos. Somente após a formação da capacitação, os selecionados são efetivados na empresa.

“Estamos investindo em mais geração de emprego. Essa ação reforça o bom relacionamento da atual gestão com os empresários e empresas locais”, detalha o secretário da SEMTRAE Holismar Marinho.

Texto por Géssica Veloso
Foto por Vitória Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo