Senador Canedo

Senador Canedo terá a reinauguração do CRAS da Vila Galvão, com nova estrutura para a população

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras Vila Galvão) tem a finalidade de atender usuários e famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. Agora, após uma reforma, a unidade recebeu  implantação de rampas e estruturas de acessibilidade e será apresentada à população na próxima sexta-feira (25).

Como principal porta de entrada do SUAS, o trabalho técnico desenvolvido pelo Cras possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social no município.

A unidade, situada na Vila Galvão, já realizou mais diversos atendimentos à população residente nos Bairros Vila Galvão, Vila São João, Condomínio Portugal, Residencial Marília, Margarida Procópio e Residencial Nova Morada antigo Valéria Perillo.

A obra é um compromisso de Gestão que visualizou a necessidade de realizar reparos e adaptações no prédio para garantir um atendimento digno e humanitário as famílias e usuários da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), como também, melhores condições de desenvolvimentos dos serviços ofertas.

”A nossa prioridade no início da gestão era reformar todas as unidades, aproveitamos o período em que as atividades estavam suspensas para dá início as obras. Temos várias unidades mas a da Vila Galvão estava em estado precário, tanto os servidores como os usuários estavam correndo risco com um telhado completamente danificado pela ação do tempo.” Contou Thays Helene Diretora de Proteção Social Básica.

Veja os serviços prestados pela unidade: 

– Atendimento e Acompanhamento Familiar;
– Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico;
– Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF;
– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Crianças/adolescentes, jovens e idosos;
– Programa Auxilio Brasil/Bolsa Família;
– Benefício de Prestação Continuada BPC – Pessoa com deficiência e Idosos (65) anos;
– Encaminhamento para Documentação Civil;
– Encaminhamento para INSS;
– Orientação sobre os benefícios sociais e eventuais;
– Orientação sobre seus direitos;
– Apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos;
– Apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo