Senador Canedo

Sobre o vídeo do vereador evangélico

O assunto merece reflexão e isso alonga a conversa, no caso aqui alonga o texto. Mas nos dias atuais as pessoas querem informações na velocidade da luz, isto é, textos miúdos, sintéticos e diretos. Vamos lá.

Muitos estão a pedir que eu comente, aqui no site O Canedense, sobre o tal vídeo viralizando nas redes sociais de um vereador evangélico numa boate-festa ou sei lá onde é que ele estava. No vídeo ele aparece feliz, com amigos, eufórico… do jeito que as pessoas ficam quando estão, ora essa!, numa festa.

Pois bem, o que eu posso falar sobre isso, com todo respeito, é que eu e nem nosso site temos nada a ver com a vida particular de vereador e de ninguém. Tão somente.

Vereador pode ir aonde ele quiser, beber o que ele quiser, comer o que ele quiser e falar o que ele quiser. Sendo, claro, tudo dentro da legalidade. A nossa preocupação deve ser com o dinheiro público, com as atividades públicas dos políticos, com suas ações acerca dos assuntos públicos. Da vida particular, penso que não é de nossa conta.

Se ele é evangélico e vai à festa, bebe e se diverte e se isso é pecado, problema é dele. Ele que resolva isso com sua religião e sua igreja, simples assim. Se não há, repito, nada público envolvido, nada temos a ver.

Por fim, e pra amarrar minha ideia, acho que este é um assunto que devia ser ignorado — isto é, não podia ser trazido à lume. Mas somente o trouxe em respeito às pessoas que me pediram uma opinião, que gostam de ler as coisas que escrevemos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo