Cidades

Suspeito apontado como o maior ladrão de gado do Centro-Oeste é morto durante confronto em Inhumas

Ação aconteceu durante patrulhamento na zona rural da cidade

Um homem identificado como Alcione Vieira Brito, de 34 anos, conhecido como “Bocão” e apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de gado do Centro-Oeste, morreu em confronto com equipes do Batalhão Rural da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (6), na zona rural de Inhumas. A corporação o considerava de alta periculosidade e informou que o suspeito tinha mais de 30 passagens criminais em quatro estados.

Durante patrulhamento na região, os policiais tentaram abordar um veículo em uma estrada de terra. O motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. No entanto, o carro acabou interceptado e, ao descer, o homem atirou contra as equipes, que reagiram. O suspeito acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos, mesmo após a chegada do socorro.

De acordo com a PM, havia uma investigação contra Alcione por diversos furtos e roubos de gado, assim como por receptação e transporte de animais furtados. Além disso, os agentes já haviam flagrado o suspeito em situações de resistência e desobediência a ordens policiais. As denúncias mais recentes indicavam sua presença em fazendas da região.

A equipe isolou a área do confronto para o trabalho da Polícia Técnico-Científica. O caso segue sob investigação da Delegacia de Inhumas, que deve concluir o inquérito com base em laudos periciais e depoimentos dos policiais envolvidos.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo