Cidades

Suspeito de atear fogo na própria companheira após discussão é preso em Goiânia

Vítima sofreu queimaduras no rosto e segue internada em estado grave na UTI

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil prendeu, em Goiânia, um homem suspeito de tentar matar a própria companheira ao atear fogo nela durante uma discussão. O ataque ocorreu no início de novembro e deixou a vítima, de 36 anos, internada em estado grave na UTI. De acordo com as investigações, o agressor tentou simular que a mulher teria provocado as próprias queimaduras.

O crime aconteceu no Condomínio Jardim das Oliveiras, no dia 8 de novembro, onde o casal morava com a filha de 11 meses. Após uma discussão, o homem teria ateado fogo na companheira com a intenção de matá-la. A vítima conseguiu fugir e pedir socorro a uma vizinha, apesar das queimaduras que atingiram cerca de 15% do corpo, incluindo o rosto.

Ainda conforme a corporação, o suspeito levou a mulher ao hospital, mas repetiu a falsa versão de que ela teria tentado tirar a própria vida. Assim que a equipe médica iniciou o atendimento, ele fugiu do local. Mesmo debilitada, a vítima conseguiu relatar o caso aos investigadores, apontando o companheiro como autor do ataque.

A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) verificou que o suspeito já tinha antecedentes por violência doméstica contra a mesma mulher, quando viviam no interior do Estado. Diante das evidências, a Justiça autorizou a prisão temporária, cumprida pela equipe especializada.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo