Cidades

Suspeito de chefiar facção troca tiros com a PM, é baleado e preso em Rio Verde

Homem reagiu à abordagem durante operação policial, fugiu ferido e acabou localizado escondido em uma plantação de soja

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (10), um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa em Rio Verde e Montividiu, no Sudoeste de Goiás. Durante a abordagem, o suspeito reagiu, atirou contra os policiais e acabou baleado no confronto. As equipes o socorreram com vida e o encaminharam à delegacia.

De acordo com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), a ação começou após o recebimento de informações sobre a localização do homem, considerado de alta periculosidade. A polícia apurou que ele estaria armado e planejando ataques contra desafetos, o que motivou o deslocamento imediato das equipes para averiguação.

Ao perceber a aproximação policial, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Diante da agressão, os policiais revidaram para cessar a ameaça. Os disparos atingiram o homem, que conseguiu fugir mesmo ferido e se escondeu em uma plantação de soja na região.

Com o apoio da Força Tática, do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do BPCães, a PM montou um cerco na área e realizou buscas intensas até localizar o suspeito. O socorro médico atendeu o homem ainda no local, antes de encaminhá-lo sob escolta policial.

Durante a ocorrência, a polícia também conduziu outras três pessoas e apreendeu um veículo, que passará por perícia e análise. A polícia apresentou o caso na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação dos envolvidos e a possível ligação do suspeito com a organização criminosa.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo