Suspeito de facção e de tráfico de drogas é preso em Jataí
ncomendas com drogas eram enviadas do Paraná

A Polícia Civil de Goiás realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Postagem Ilícita, em Jataí, cumprindo três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. A ação teve como alvo um indivíduo suspeito de integrar uma facção criminosa responsável pela comercialização de drogas na cidade.
As investigações começaram após interceptações de encomendas enviadas do Paraná. Dentro de liquidificadores, agentes encontraram centenas de comprimidos de ecstasy. O material tinha como destino endereços falsos na cidade. Incluindo nomes de terceiros e menores de idade, usados para dificultar a identificação dos receptadores das drogas.
De acordo com a corporação, durante as buscas os policiais localizaram na residência do suspeito uma peça de cocaína, meia peça de skunk, a chamada “super maconha”, e diversos objetos ligados ao tráfico. Estima-se que o prejuízo ao crime seja de aproximadamente R$ 150 mil. Os agentes também apontaram que o suspeito pode ser líder de uma conhecida facção paulista.
A investigação da Polícia Civil segue em andamento. O objetivo é desmantelar totalmente o esquema criminoso, identificando os responsáveis pelo envio da droga e outros envolvidos.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)