Cidades

Suspeito de feminicídio em SP é detido enquanto fugia pela BR-020, em Formosa

Homem de 39 anos confessou o crime durante a abordagem e seguia rumo ao Nordeste para tentar continuar a fuga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na noite desta terça-feira (25), um homem de 39 anos que tentava escapar pela BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a corporação, ele é o principal suspeito de matar uma mulher em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no dia anterior.

As equipes já monitoravam a possível rota de fuga e receberam a informação de que o suspeito tinha seguido em direção a Brasília. Minutos depois, os policiais localizaram o carro dele na rodovia. O motorista hesitou em parar por alguns instantes, mas acabou obedecendo. Assim que desceu do veículo, colocou as mãos na cabeça e disse que “já tinha perdido”, momento em que os agentes o detiveram.

Durante a abordagem, o homem afirmou saber por que estava sendo parado e confessou o feminicídio. Ele contou que estava com a vítima em um motel quando uma discussão começou. Em seguida, segundo ele, atacou a mulher e a enforcou. Ao perceber que ela não respirava, saiu do local dizendo que retornaria, mas foi para casa, recolheu seus pertences e comunicou à família que iria embora.

O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo