Suspeito de matar idoso em roubo de carro é preso em fazenda de Ipameri
Corpo da vítima foi encontrado com ferimento no pescoço em área rural
A Polícia Civil prendeu um homem nesta terça-feira (9), suspeito de matar o taxista Francisco Divino Pedroso, de 78 anos, conhecido como “Capadinho”, durante um assalto para roubar o carro da vítima em Ipameri, no sudoeste de Goiás. A captura ocorreu quatro dias após o crime, em uma fazenda na zona rural do município.
Conforme informações dos policiais, o corpo do idoso acabou sendo encontrado na tarde da última sexta-feira (5), caído próximo ao colchete de entrada de uma propriedade rural na região da Vendinha. Ele tinha ferimentos de faca no pescoço. A vítima trabalhava como taxista e tinham o visto pela última vez atendendo a uma corrida.
Durante as primeiras diligências, a Polícia Civil localizou o Toyota Corolla prata de Francisco abandonado em Caldas Novas. Os agentes também apreenderam a faca usada no crime. Dessa forma, a equipe de investigação identificou o suspeito e o encontraram escondido em uma propriedade rural.
De acordo com a corporação, o suspeito confessou ter esfaqueado o idoso para levar o veículo. Os policiais o levaram ao presídio de Ipameri, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






