Suspeito de matar motorista de aplicativo em Goiânia é preso
A Polícia Civil prendeu, no dia 29 de dezembro, Luís Antônio Ferreira Fernandes, de 30 anos, suspeito de participar do assassinato de Gilvan Ostemberg de Souza, de 38 anos. O crime ocorreu em 3 de novembro de 2024, no setor Rio Formoso, em Goiânia, e foi cometido por Luís Antônio e Francinaldo Silva Guimarães, que era companheiro da vítima há cerca de cinco meses.
No dia do crime, Gilvan saiu de casa dizendo que iria trabalhar como motorista de aplicativo, mas se encontrou com Francinaldo. Após passarem a noite em bares, ele desapareceu. A polícia apurou que Gilvan foi morto dentro de seu carro e que o corpo foi abandonado às margens da rodovia GO-020, próximo a Bela Vista.
Depois do assassinato, os suspeitos fugiram para Cristalina e venderam o carro da vítima. Francinaldo foi preso antes e confessou que o crime teve como objetivo roubar os bens de Gilvan, como o veículo, a carteira e o celular.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)