Suspeito de roubos morre em confronto com a PM em Goiânia

Um homem suspeito de envolvimento em uma série de roubos em Goiânia morreu na noite de sexta-feira (4), após trocar tiros com policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu quando os agentes tentavam abordá-lo em um condomínio no Conjunto Vera Cruz 2. Momentos antes, o comparsa do suspeito havia sido preso no Residencial Eli Forte.
A dupla foi identificada após um assalto ocorrido na quinta-feira (3), no Jardim Nova Esperança. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que dois homens, em uma motocicleta, abordaram o dono de um comércio enquanto ele lavava a calçada e roubaram uma corrente de ouro. O primeiro suspeito confessou o crime e indicou o paradeiro do parceiro.
Durante a tentativa de prisão, o segundo suspeito teria reagido com tiros, levando os policiais a revidarem. Baleado, ele morreu antes da chegada do socorro. A PM não divulgou o nome do homem, mas afirmou que ele era considerado de alta periculosidade e investigado por participação em roubos a bancos no Tocantins, ligados à modalidade criminosa conhecida como “novo cangaço”.
(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)