Cidades

Suspeitos que alugavam imóveis temporários para enganar vítimas são presos em Aparecida de Goiânia

Investigação aponta uso de imóveis alugados por temporada para enganar vítimas; dois homens respondem por estelionato e associação criminosa

Dois homens, de 19 e 26 anos, viraram alvos de mandados judiciais nesta quarta-feira (17). Eles são suspeitos de aplicar o golpe conhecido como falso aluguel contra moradores de Aparecida de Goiânia. Ambos residem em Goiânia e respondem por estelionato e associação criminosa.

De acordo com a investigação, uma das vítimas encontrou um anúncio de imóvel para locação em uma rede social. Após contato com o suposto proprietário, visitou a residência e realizou um pagamento via Pix, referente ao aluguel e à caução. Depois de receber o valor, o anunciante passou a adiar a entrega do imóvel e bloqueou a vítima.

A apuração indica que o esquema se repetia. Os suspeitos alugavam imóveis por plataformas de hospedagem temporária e, durante a estadia, anunciavam os locais como se estivessem disponíveis para locação fixa. Assim, convenciam interessados a antecipar pagamentos sem autorização dos proprietários.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram drogas em um dos endereços ligados aos investigados. A situação resultou em prisão em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis novas vítimas.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo