Suspeitos de participarem de facção morrem em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia
Dupla teria recebido policiais a tiros durante abordagem
Na noite desta última sexta-feira (5), dois homens apontados como membros do Comando Vermelho morreram após trocar tiros com a Polícia Militar. O confronto aconteceu dentro de um condomínio no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, os suspeitos eram de alta periculosidade e se escondia no local havia menos de um mês.
A ação começou depois que uma denúncia anônima indicou a presença de integrantes da facção em um dos apartamentos. Quando as equipes chegaram ao imóvel, os policiais afirmam que a dupla os recebeu a tiros. A tropa revidou, dando início ao confronto dentro da unidade.
O Samu atendeu a ocorrência e confirmou a morte dos dois suspeitos no local. Conforme informações da PM, um deles tinha diversas passagens por crimes como ameaça, furto, receptação, porte ilegal de arma e tráfico. Segundo o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), ele havia retornado recentemente ao Rio de Janeiro após a megaoperação que deixou 121 mortos em comunidades cariocas.
Dentro do apartamento dos suspeitos, os militares apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre .38 e cinco peças de maconha. A Polícia Civil assumiu a investigação e deve apurar a atuação da dupla e possíveis ligações com a facção criminosa.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






