Suspeitos de sequestro de dentista são presos em Goiás
Após investigação conjunta, os três suspeitos foram presos em Goiânia, Goianira e Senador Canedo
Três suspeitos de envolvimento no sequestro e morte de um dentista no Pará foram presos nessa quinta-feira (28) em Goiás, nas cidades de Goiânia, Goianira e Senador Canedo. A vítima, que também era empresário e agropecuarista, foi morta a facadas após ser forçada a transferir mais de R$ 100 mil para os criminosos. O crime chocou a comunidade e mobilizou forças policiais dos dois estados.
O corpo de Gustavo Silva Oliveira foi encontrado em 23 de outubro, na Agrovila do Cuca, em Tucumã, no Pará. A vítima apresentava hematomas e várias perfurações. Segundo a investigação, Gustavo foi rendido ao chegar em casa na noite anterior, e sua residência foi completamente revirada. O carro do dentista, também levado pelos criminosos, foi abandonado próximo ao local onde seu corpo foi deixado.
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás, em apoio à Polícia Civil do Pará, conseguiu prender três dos seis suspeitos identificados. As autoridades continuam as buscas pelos demais envolvidos, enquanto os detidos permanecem sob custódia. As identidades dos presos não foram divulgadas para preservar o andamento da investigação.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)