Tragédia em Iporá: acidente com ônibus deixa três mortos e mais de 30 feridos
Motorista perdeu o controle ao desviar de uma árvore na pista
Na madrugada desta última segunda-feira (3), três pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após um ônibus intermunicipal tombar na GO-060, em Iporá. O acidente aconteceu por volta das 2h30, quando o motorista tentou desviar de uma árvore que havia caído sobre a pista e perdeu o controle. O ônibus havia saído de Vila Rica (MT) e tinha como destino Goiânia, capital de Goiás.
O impacto foi tão forte que várias vítimas ficaram presas às ferragens do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar trabalharam durante horas no resgate. No total, 38 pessoas estavam no veículo. De acordo com as equipes de resgate, as três vítimas fatais eram Djnifer Lopes, de 28 anos, Ana Rodrigues Viturino, de 67, e Selma Maria Alves de Carvalho, de 47.
Entre os feridos, 11 apresentavam estado grave, incluindo uma criança e uma vítima com traumatismo craniano. Os agentes os levaram para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugol), em Goiânia. As demais 24 pessoas receberam atendimento em unidades de saúde de Iporá e municípios próximos.
Durante a operação, os bombeiros também removeram a árvore que bloqueava a rodovia. Posteriormente, a equipe liberou a via para o tráfego. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu os corpos das vítimas fatais. A circunstância do acidente do ônibus está sendo investigada.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






