Mulheres do Pará são presas em Goiânia com 10 kg de cocaína

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu, na tarde de terça-feira (10), três mulheres oriundas do Pará por tráfico interestadual de drogas em Goiânia. A ação desarticulou uma remessa de pasta base de cocaína que seguia para abastecer o município de Abadia de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, os agentes surpreenderam o trio no momento em que retirava de uma transportadora uma cama de madeira usada para ocultar 10 quilos de pasta base de cocaína. A carga, vinda de Campo Grande (MS), tinha como destino final Abadia de Goiás, onde seria distribuída.
As investigações começaram após denúncia recebida pelo Disque-Denúncia 197. Durante as diligências, os policiais identificaram Maria Raimunda da Silva Teixeira, que já possui antecedentes por homicídio e roubo a banco. Contra ela também havia um mandado de prisão em aberto no estado do Pará, que foi cumprido imediatamente.
De acordo com a Denarc, a operação desmantelou um importante elo do tráfico interestadual. As três mulheres foram autuadas em flagrante e conduzidas para a unidade policial, onde permanecerão à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Hu,berto, editor do Portal Cerrado Noticias)