Triatleta é atropelada em Goiânia enquanto denunciava motoristas na contramão

A triatleta Ana Carolina Viggiani registrava motoristas que seguiam pela contramão quando acabou atropelada, em Goiânia. O caso aconteceu na quarta-feira (27), na Rua Solimões, no Parque Amazônia. Enquanto gravava com o celular, uma condutora de carro prata avançou sobre a atleta e a atingiu, provocando a fratura de um pé e o trincamento do quadril.
Em seguida, a motorista fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Militar confirmou que atendeu a ocorrência e que acionou a Delegacia de Crimes de Trânsito. Ana também afirmou que sofreu uma crise convulsiva devido à epilepsia e, logo depois, realizou exames no Instituto Médico Legal (IML).
Além disso, a triatleta relatou que já recebeu ameaças de motoristas por protestar contra a contramão. No início de julho, um veículo também a atropelou na mesma rua durante uma denúncia. Na época, a Prefeitura de Goiânia reforçou a sinalização da via para tentar coibir a prática.
Por fim, a Polícia Civil informou que investiga o atropelamento e busca identificar a condutora responsável, que permanece foragida.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)