Um PM morre e outro acaba preso ao tentarem assaltar um outro PM
Uma cena inusitada ocorreu na madrugada deste domingo (23 de agosto), em Diadema, Grande São Paulo. Dois policiais militares morreram e uma mulher ficou ferida em uma troca de tiros entre PMs.
Segundo testemunhas, dois PMs à paisana passaram na frente de uma casa onde ocorria uma festa. No momento em que eles passavam, um grupo de pessoas foram para a porta da casa para fumar, neste momento os militares anunciaram o assalto. Porém no grupo das pessoas na frente da casa estava também um policial militar, ele acabou reagindo ao assalto e matou um dos PMs, mas também acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O terceiro policial, que estava junto com o outro para assaltar, acabou preso.
Uma das testemunhas, que não quis se identificar, disse que ficou surpresa ao saber que os assaltantes eram policiais militares:
“A gente jamais teria achado que seria um policial. Eles chegaram e já anunciaram o assalto, eles falaram passa tudo. Puxaram a gola da camiseta e tava cobrindo o rosto.”
A PM informou a identidade do policial militar que estava na festa e reagiu ao assalto, ele se chamava Josimar Lima da Silva, de 32 anos. O PM tinha familiares e amigos na festa. Já o outro PM, que estava assaltando, foi preso e levado para o Comando de Policiamento Militar Metropolitano, em Santo André, na Grande São Paulo. A PM não revelou a patente e nem a identidade dele.