Vanderlan defende Eduardo Bolsonaro na embaixada nos EUA
O senador goiano Vanderlan Cardoso (PP) defende a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos EUA. O senador disse que é preciso respeitar a indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e que é um cargo que precisa da confiança do presidente:
“A prerrogativa de indicar os embaixadores é do próprio presidente, e isso deve ser respeitado. Essa é uma função que deve ser exercida por alguém que tenha a confiança do presidente, acima de qualquer outra qualidade”.
Vanderlan também cita as qualificações e funções que Eduardo ocupou e ocupa e que são importantes para um possível cargo de embaixador:
“Ele foi reeleito por São Paulo com a maior votação da história da Câmara dos Deputados, é formado em direito e está fazendo pós-graduação na Escola Austríaca de Economia e, atualmente, é o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na Câmara. Crise da Fronteira da Venezuela. Não dá pra dizer que ele não tem qualificação para a função”.
Eduardo Bolsonaro terá de passar por uma sabatina e uma votação secreta no Senado Federal, antes, para ser aceito como embaixador nos EUA. Há duas semanas o governo Trump avalizou a indicação dele.