Vanderlan teria negado apoio a Reinaldo Alves para disputar prefeitura, diz fonte
O presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Reinaldo Alves (PRTB), envolveu-se numa polêmica com o senador Vanderlan Cardoso (PP). Na sessão desta terça-feira (dez de setembro), Reinaldo Alves foi à tribuna da Casa e criticou duramente o senador por, segundo ele, não ter enviado nenhuma emenda à cidade. Reinaldo chegou a ironizar com uma lupa em mãos afirmando que não enxergou nenhum centavo vindo do senador:
“O cidadão que teve 92% dos votos em Senador Canedo, um povo que declarou amor profundo ao senador. E até agora eu não vi um centavo de fato, não enxerguei a olho nu, talvez com essa lupa eu veja aqui”.
Nas redes sociais, Reinado Alves foi alvo de várias críticas por partes dos internautas devido às reclamações que ele fez contra Vanderlan. Morador de Senador Canedo, Cabo Vanderley chegou a gravar um vídeo informando que teria sido alertado por uma fonte ligada ao senador dizendo que Reinaldo Alves teria ido ao gabinete de Vanderlan pedir apoio para disputar a prefeitura de Senador Canedo, porém Vanderlan teria recusado o apoio a Reinaldo Alves. Este teria sido o motivo das críticas de Reinaldo direcionadas a Vanderlan.
Há anos no município muitas lideranças afirmam que Reinaldo Alves estaria cogitando sair candidato a prefeito em 2020 e, assim sendo, romperia com o atual prefeito da cidade, Divino Lemes (PSD).