Política

Vereador critica nomeação de bolsonarista para Secretaria da Cultura em Goiânia

O vereador por Goiânia Fabrício Rosa criticou a nomeação de Uugton Batista para a Secretaria Municipal de Cultura é um grande erro. Segundo Rosa, há um histórico do político que mostra este erro.

Batista foi apresentado para a pasta da Cultura de Goiânia nesta segunda-feira 23 pelo prefeito eleito Sandro Mabel. Ainda de acordo com o vereador, há até acusação de homicídio culposo contra o futuro secretário.

“Seu histórico de acusações, que inclui homicídio culposo, porte ilegal de arma, violência doméstica, abuso sexual, vias de fato contra ex-vereador, é incompatível com a responsabilidade de liderar uma pasta que deve promover o diálogo, o respeito e a pluralidade cultural”, disse Rosa.

Fabrício Rosa usou a tribuna da Câmara para apontar seu descontentamento com essa nomeação e afirmou também que o fato de Batista ser bolsonarista, pode ocorrer em Goiânia uma política de ataque à cultura.

“Além disso, sua ligação com o bolsonarismo preocupa, pois pode representar o retorno a uma política de ataques à cultura, marcada pelo desmonte de fundos e a inviabilização de leis de incentivo”, sublinhou.

A reportagem não conseguiu com o secretário nomeado e deixará o espaço aberto para futura manifestação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo