Cidades

Delegado Waldir afasta 16 “funcionários fantasmas” do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afastou 16 “servidores turistas” suspeitos de fraudar o sistema de ponto. Conforme a autarquia, há casos de servidores que batiam pontos para colegas e de funcionários que chegavam a bater o ponto, mas não permaneciam no trabalho.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5). Conforme a autarquia, as fraudes foram descobertas com investigações internas após denúncias feitas em 2023 e 2024. As apurações do Serviço de Inteligência do Detran apontaram que servidores efetivos e comissionados estão envolvidos no esquema.

Os servidores comissionados podem ser demitidos se confirmadas as irregularidades, enquanto os efetivos poderão passar por sindicância e responder processos administrativos, segundo o presidente do órgão, Delegado Waldir Soares, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Conforme o Detran, foram registrados nove casos em 2023 envolvendo a Diretoria de Atendimento, a Gerência de Habilitação e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans). Já neste ano, foram sete funcionários flagrados. A autarquia informou que s casos serão comunicados à Polícia Civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo