Vereadoras realizam manifestação devido à atitude de Clécio Alves contra Tatiana Lemos
Em apoio à vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), outras vereadoras realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (12 de agosto) contra o vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves (MDB).
Dra. Cristina (PL), Priscila Tejota (PSD), Sabrina Garcêz (PSD), Tatiana Lemos (PCdoB) e Léia Klebia (PSC) se recusam a participar da sessão até que o vereador Clécio se retrate de sua postura adotada em sessão ocorrida na semana passada.
A atitude do vereador, que repercutiu em todo o país, foi duramente criticada, inclusive por vereadores de Goiânia. Clécio presidia a sessão na Câmara, em 4 de agosto, e determinou que o microfone da vereadora Tatiana fosse cortado, impedido-a de se pronunciar, e, assim, não a deixando falar sobre um projeto de autoria da parlamentar:
“Corta a palavra da vereadora. É para cortar a palavra da vereadora. Agora.”
Tatiana estava participando da sessão remotamente, devido à pandemia e por estar com um problema de saúde, e mesmo assim Clécio Alves não teria respeitado seu direito de falar sobre o projeto, o que causou revolta entre vereadores e vereadoras, chegando até classificar o ato como machismo.
O fato foi notícia nos principais jornais do país. Na Câmara de Goiânia há apenas 5 vereadoras em um universo de 35 vagas.