Cidades

Vídeo: ação das polícias de Goiás e Mato Grosso apreende 510 quilos de cocaína

Suspeito foi preso em flagrante enquanto escondia a droga em uma área rural de General Carneiro (MT)

No último sábado (5) uma ação conjunta entre as forças policiais de Goiás e Mato Grosso apreendeu 510 quilos de cocaína na zona rural de General Carneiro (MT). A operação também resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de participar da logística de transporte da droga.

A ofensiva policial começou após o serviço de inteligência receber informações sobre uma aeronave que teria decolado da Bolívia e pousado ilegalmente em uma pista clandestina da região. Diante do alerta, as equipes se deslocaram rapidamente até o local indicado para averiguação.

Durante as buscas nas proximidades da pista, os agentes flagraram uma caminhonete prata estacionada próxima a um buraco no chão. O motorista manuseava fardos de cor verde no momento da abordagem. Questionado, ele confessou que a aeronave havia pousado dois dias antes e que sua função era esconder a carga até o transporte definitivo.

Logo em seguida, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas. Eles apreenderam o veículo e todo o entorpecente, que foram encaminhados, juntamente com o homem, à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças (MT).

Além disso, a perícia confirmou que a substância apreendida era análoga à cocaína. O material será periciado para apuração de sua procedência exata e pureza.

Forças policiais

A operação contou com a participação da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Penal de Goiás, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR-PMGO), CIOPAER, GEFRON, Força Tática da 29ª CIPM e dos núcleos da Polícia Militar de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.

Enquanto isso, as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e mapear a possível rota do tráfico internacional. As equipes acreditam que a droga tinha como destino centros de distribuição em outros estados brasileiros.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo