Vídeo: Caiado é vaiado e sai escoltado por repudiar manifestação pró-Bolsonaro
Os manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste domingo (15 de março) em várias cidades do país. EM Goiânia eles se reuniram na Praça Cívica, no centro. De acordo com uma nota da Polícia Militar, cerca de 250 pessoas estiveram no local.
O que chamou a atenção foi a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que foi ao local repudiar o ato por se tratar de um perigo devido à covid-19. Caiado falou ao microfone dos manifestantes em um tom crítico e pedindo para que eles fossem embora para evitar qualquer risco de contaminação do coronavírus. No entanto, os manifestantes começaram a vaiar e gritar insultos contra Caiado, que teve que sair escoltado por seus seguranças e policiais presentes. O governador chamou os manifestantes de irresponsáveis:
“Não sejam irresponsáveis. Se amanhã Goiânia se tornar um ambiente de disseminação do vírus, vocês precisam entender que a hora que morrer um da família, vocês vão estar chorando na porta do Palácio. Não se mostra apoio a um governo colocando em risco a sua população. Eu sou médico. Eu trato de vidas. Se seu filho tiver doente, você vai me procurar como médico”.
Ronaldo Caiado é um dos políticos que mais defende o presidente Bolsonaro e alinhado à ideologia da direita brasileira, por isso muita gente se surpreendeu ao ver os manifestantes o vaiando.
Nesta manifestação deste domingo, na Praça Cívica, alguns dos manifestantes gritavam “Fora Maia”, “Fora Alcolumbre” e pediam intervenção militar no Brasil.