Cidades

Vídeo: candidato a vereador é baleado ao buscar material de campanha em Goiás

Candidato a vereador por Águas Lindas de Goiás, Murilo Silva (PP), de 42 anos, sofreu um atentado a tiros ao buscar material de campanha no comércio dele no município.

Ele foi atingido pelos disparos no ombro e o seu cabo eleitoral e amigo Douglas Barbosa foi baleado na mão e na virilha, segundo informações preliminares.

Um vídeo da câmera de vigilância do estabelecimento mostra quando Murilo e o cabo eleitoral chegam de carro ao local, na terça-feira 10, às 20h30. Assim que estacionam e descerem do veículo, um homem se aproxima e puxa da cintura a arma de fogo e dispara entre seis tiros.

À imprensa, Murilo disse que estava na direção do carro e ao descer ficou frente a frente com o autor.

“Dá para ver na filmagem que ele chega bem próximo e atira bem perto de mim, quando estou descendo do carro”, diz.

Questionado se suspeita de alguém ou se o atentado poderia estar relacionado a disputa política, Murilo respondeu desconhecer os motivos.

“Vamos esperar o decorrer das investigações da Polícia Civil”, completa.

O caso é investigado como tentativa de homicídio. O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, Vinicius Máximo, disse na quinta-feira 12, à imprensa, que até o momento o autor não foi identificado.

Após os disparos, no vídeo é possível ver que o homem retorna ao local, onde estaria de tocaia, e sobe em uma bicicleta e some do vídeo. Murilo e o cabo eleitoral voltam para o carro e tentam uma perseguição, mas não encontram o suspeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo