Vídeo: Cavalaria desmonta ponto de tráfico na Praça do Trabalhador em Goiânia
Durante operação, 18 suspeitos foram abordados; dois deles portavam drogas prontas para venda e dinheiro do tráfico

A Cavalaria da Polícia Militar de Goiás intensificou o combate ao tráfico de drogas na região central de Goiânia e desmontou, nesta semana, um esquema criminoso que atuava na Praça do Trabalhador. A ação aconteceu após o setor de inteligência da corporação detectar intensa movimentação característica do comércio ilegal de entorpecentes no local.
Com base nas informações levantadas, os policiais solicitaram reforço da equipe fardada para averiguar a situação. Assim que as viaturas chegaram à praça, diversos indivíduos que estavam no local tentaram fugir, mas sem sucesso. Os policiais abordaram 18 pessoas durante a ação.
Durante a revista, encontraram com dois suspeitos diversas porções de maconha, crack e cocaína já embaladas para comercialização, além de uma quantia considerável em dinheiro. Segundo os agentes, as embalagens demonstravam que o material estava pronto para a venda.
A equipe seguiu para o Hotel Uruará, um dos pontos de apoio da organização criminosa. No local, os policiais localizaram uma balança de precisão e mais dinheiro em espécie, oriundo do tráfico de drogas. Eles já monitoravam o estabelecimento por suspeitas de envolvimento com o crime.
Na Central de Flagrantes, a equipe lavrou o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. A polícia também registrou um boletim de ocorrência e manteve os detidos sob custódia à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)