Vídeo: Cidade Alerta faz acusação errada e recebe lição de filha de vítima ao vivo
O programa Cidade Alerta, da Record, foi bastante criticado nas redes sociais depois de fazer uma reportagem acusando a vítima de assassinato de ser agiota. Até o nome da vítima o jornalismo errou. A matéria foi ao ar nesta terça-feira (9 de junho), uma repórter entrou ao vivo no programa para falar com familiares de um homem que tinha sido assassinado.
Durante a entrevista, a filha da vítima disse que a emissora estava errada, que seu pai não era agiota e perguntou à repórter de onde ela tirou aquela informação:
“Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!”
Logo em seguida a repórter disse, sem graça, que de fato a Polícia Militar não havia dito que o homem era agiota, mas que ela tinha “apurado” com vizinhos.
Em seguida, a filha da vítima corrigiu outro erro do programa, o nome do pai estava errado:
“Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel e o nome dele é Josivaldo.”
A repórter insiste em dizer que a possibilidade de o homem ser agiota não pode ser descartada, mesmo ela não tendo nenhuma prova disso. A filha de Josivaldo pergunta se a repórter faz declarações sem provas e diz que achava que o jornalismo da Record era mais responsável:
“Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável.”