Vídeo: Corretora desaparece de forma misteriosa após descer ao subsolo de prédio em Caldas Nova
Câmeras registraram a descida ao subsolo, mas não mostram o que aconteceu depois
Uma corretora de imóveis desapareceu de forma misteriosa após descer ao subsolo do prédio onde mora, em Caldas Novas, no sul de Goiás. Há quase um mês sem notícias, o sumiço de Daiane Alves Souza, de 43 anos, mobiliza familiares, amigos e a Polícia Civil, que trata o caso como desaparecimento sem indícios até o momento.
Daiane acabou sendo vista pela última vez na noite de 17 de dezembro, quando deixou o apartamento para verificar a falta de energia elétrica. Imagens de câmeras de segurança mostram a corretora descendo de elevador até o subsolo, local onde costumava religar o relógio de energia do condomínio. No entanto, depois disso, ninguém a viu novamente, e não existem registros de que ela tenha saído do prédio
A família, que mora em Uberlândia (MG), estranhou o silêncio ao chegar em Caldas Novas no dia seguinte. O apartamento estava trancado e vazio. Eles realizaram buscas em outros imóveis da família, hospitais e unidades de saúde, mas não encontraram nenhuma pista da corretora. Daiane deixou para trás documentos e pertences pessoais, levando apenas o celular.
A quebra de sigilo bancário revelou que não houve movimentações financeiras após o desaparecimento. O telefone também não emitiu mais sinal. Conforme parentes, o subsolo possui apenas uma câmera, com alcance limitado, e que não há monitoramento no local exato onde a energia é religada. A Polícia Civil investiga o caso. Quem tiver informações que possam ajudar na investigação deve repassá-las à Polícia Militar (190), à Polícia Civil (197) ou, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






