Nacional

Vídeo: Datena perde a paciência e chama Bolsonaro de bundão

O apresentador da Band Datena chamou o presidente Jair Bolsonaro de “bundão”. A fala do jornalista ocorreu em seu programa Brasil Urgente, nesta segunda-feira (24 de agosto). Ele respondeu à crítica de Bolsonaro feita a  jornalistas em uma cerimônia em Brasília:

“O senhor presidente da República, pelo cargo que eu respeito, e respeito até o presidente Bolsonaro, porque eu gosto dele, ele abre um caminho de duas mãos, porque não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ofendeu, seja ele da imprensa ou não. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou bundão. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então bundão é o Jair. Bundão é o senhor!”

Datena lembrou sempre durante sua crítica que falava do homem Jair, não do presidente:

“Não é o presidente da República, esse eu respeito, mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de bundão eu também posso chamar o senhor de bundão. Como todos nós somos bundões? Teve muita gente que perdeu a vida, que deu a sua vida, inclusive durante o regime militar, fazendo matérias. A imprensa brasileira foi fundamental na mudança deste país em várias oportunidades. Então os jornalistas brasileiros não são bundões, pelo contrário. São gente que vai pra rua trabalhar enfrentando dificuldades enormes”.

O apresentador finalizou sua fala dirigida a Bolsonaro pedindo desculpa, mas que falaria sua opinião em relação a este episódio que desrespeita a categoria dos jornalistas:

“Como é que o senhor chama toda a nossa classe de bundões? Então, com todo respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, bundão é o senhor, presidente. O senhor vai me desculpar. Essa é a minha opinião. Com todo respeito que eu tenho ao cargo de presidente, até do senhor que eu gosto, mas bundão não! O que é isso? Chamar a gente de bundão e todo mundo fica quieto?”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo