Cidades

Vídeo: delegado denuncia que 90% dos macacos do Areião estão furtando as pessoas

O delegado da Polícia Civil Humberto Teófilo apontou um dado que ele entende como preocupante sobre os macacos que vivem no Parque Areião, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo Teófilo, 90% dos macacos estão furtando objetos e alimentos dos frequentadores do parque.

Ainda de acordo com o delegado, embora o fato aparente ser algo lúdico, na verdade preocupa, já que talvez, alerta ele, os macacos podem estar precisando de ajuda na alimentação, por exemplo.

“Meu pitaco parece brincadeira, mas não é, não. É sobre os macacos do Parque Areião, 90% viraram ladrões. Eu tô preocupado, você vai tomar uma água de coco, eles estão avançando na água de coco, e não só a água de coco, celular também, estão metendo a mão no celular e atacando. Ontem, por exemplo, eu vi um macaco tomando a água de coco e ele viu que estava vazio e ele joga e quase acertou uma mulher que estava com uma criancinha”, afirmou o delegado em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira, 1º de maio.

A presença dos macacos no Parque Areião é intensa, quem passa pelo local, seja realizando exercícios físicos ou apenas de passagem, sabe que eles são antigos moradores e que fazem questão de serem vistos no local. Eles podem estar precisando de ajuda na alimentação, apenas querem interagir com as pessoas ou, quem sabe, dar um recado à população que a área e deles e, na verdade, são as pessoas que estão querendo roubar o espaço que é deles.

O Portal Cerrado Notícias entrou em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia e aguarda um retorno para entender o que cabe ao poder público fazer neste caso, que parece brincadeira, mas trata-se de algo muito sério.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo